segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Apresentação!


Bom, primeiramente gostaria de me apresentar!
Meu nome é Cris Beretta e resolvi montar esse blog com o objetivo de compartilhar idéias sobre assuntos aleatórios de interesse geral!
Apesar da minha despreocupação em direcionar os textos para um determinado público, quero deixar claro que eu puxo o saco das mulheres sim! Nós somos princesas, nascemos princesas e galgamos a nossa caminhada rumo ao posto de raínhas! Nunca menos que isso! Graças a Deus não passamos por nenhum estágio anfíbio durante a nossa existência! Agora, quanto aos homens... ah, os homens! Esses necessitam de uma atenção especial! Entendam queridas princesas, pq algumas de vcs podem ainda não saber, que fazem parte do universo masculino inúmeras espécies e sub-espécies de príncipes, mas para facilitar vou me concentrar em apenas 3 categorias: aqueles que nascem sapos, viram príncipes e depois tornam-se sapos de novo; os que nascem príncipes e se transformam em sapos; e aqueles raríssimos, em quase completa extinção: os que nascem príncipes e se transformam em reis (com muito sacrifício,
diga-se de passagem, mas nem por isso vamos menosprezar os méritos dessa categoria). Se alguém tiver mais alguma outra categoria que queira acrescentar e comentar, fique a vontade... vai ser diverido compartilhar essas informações!
A primeira categoria (aqueles que nascem sapos, viram príncipes e depois sapos de novo) é a mais comum e é representada pela maioria dos "príncipes" que conhecemos! Por isso mesmo dei a honra do título do blog a eles! Eles são sapos, nasceram sapos e morrerão sapos! O problema dessa categoria é quando eles querem se transformar em príncipes... ai a coisa complicada! Pq, na verdade, eles nunca conseguem realizar essa transformação! O máximo que conseguem é um bom disface e olhe lá! Mas aí, um dia, a máscara cai ou o disfarce fica velho e difícil de manter! Se vc tiver sorte, isso acontecerá logo e vc poderá identificar esse falso príncipe antes que o prejuízo dessa relação seja irreversível! Os sapos-príncipes dão inúmeras pistas de quem são! Tudo neles parece um pouco fake, fora da ordem natural, muitas vezes exagerado! Sabe quando vc olha uma situação que não se encaixa no contexto e até comenta: nossa tem alguma coisa estranha ai? Pois então, é nessa hora que vc deveria dar mais atenção a sua intuição e investigar sobre o seu amado! Mas, na maioria das vezes, estamos tão encantadas com o seu disfarce de príncipe, que nem notamos os eventos "sapos" que acontecem bem debaixo de nossos lindos e perfeitos narizes! Meninas, não se enganem: sapos são sapos! Eles não vão te morder nem gritar com vcs, são inofensivos e muuuuuito bonzinhos correto? Corretíssimo! Mas vc é uma princesa e eles são sapos e do que sapo gosta é de uma sapa (será que existe esse termo? alguém me esclarece isso por favor)! Ele vai ficar com vc, te dizer que ama e blá, blá, blá, mas na primeira oportunidade vai correr atrás da sapa! Além disso, ele adora aquela lagoa fedorenta, fria e cheia de insetos nojentos, e vai tentar te convencer que é disso que vc precisa para ser feliz! Evoluir? Nem pensar, dá muito trabalho! Sair daquele mundinho, daquela vidinha besta? Jamais! Outra característica desses príncipes é que, apesar de serem menos capacitados mentalmente que nós (leia-se burros mesmo), eles tem uma lábia e um poder de convencimento incríveis! O poder é tal que alguns conseguem nos convencer de que somos inferiores a eles... abusadíssimos!!! Nessa hora deveríamos desconfiar que alguma coisa está errada e investir no nosso sexto sentido! Outra coisa: eles não investem muito na relação, são superficiais e nos trocam facilmente pelo futebol, churrasco e saídas com os amigos!
A segunda categoria (nascem príncipes e se tornam sapos) não é a ideal mas é beeeeeem melhor que a primeira! Afinal eles são príncipes, têm sangue real e se, por algum motivo se tornaram sapos, o processo é totalmente reversível! Só não pode demorar muito na recuperação do seu príncipe pq ele pode acabar gostando da condição de sapo e não querer mais voltar ao seu estado original! Por isso temos que estar sempre atentas as características que transformam esse príncipe naquela coisa verde, fria e fedorenta! Mais tarde falarei mais disso!
E a terceira categoria nem preciso comentar né! Quem teve a sorte grande de encontrar esse príncipe tem que erguer a mão e agradecer! Dizem que esse tipo só existe nos contos de fadas! Eu ainda tenho esperança de encontrar o meu!
Termino por aqui a minha postagem de hoje!
That's all folks!

4 comentários:

  1. Gostei do seu blog: diretíssimo e demonstra que realmente vc viveu seus dias de companheira de¨sapos¨. Eles conseguem nos levar para a sua lagoa suja e fedorenta com o argumento que é apenas um banho de lama, uma lamaterapia que nos tornará felizes.( ecaaaaa!!!!). Ainda bem que se consegue sair dessa, mesmo que algumas vezes feridas e recuperar nossa dignidade. MAmis

    ResponderExcluir
  2. Pois é...De repente todos os caminhos se tornam lagoas e o que avistamos são inúmeros sapos...Acontece que nem sempre estamos com a nossa lente de aumento. Os pequenos detalhes para classificarmos os sapos e girinos nos passam despercebidos...Atenção mulherada! Precisamos estar vacinadas e equipadas.
    PS: Quem nunca tomou um banho de lama terapêutico ou simplesmente para imunização?
    Abraços fraternos.
    Cris Zama

    ResponderExcluir
  3. Oii amigaaaa, nao sabia que vc escrivia tao bem assim heheh.
    Adorei os seu blog, e como vc ja sabe eu ODEIO SAPOS, em modo geral os sapos reais e o sapos homens, o bicho mais feio heheh.
    Bom nao posso falar que o meu BF eh um principe, pq como vc mesmo falou eles se transformam em sapos muito rapidamente.
    Mas uma coisa eu admiro muito em vc, nao importa quantos "sapos" se passsaram em sua vida, vc continua essa "Princesa" maravilhosa que vc eh, com um sorriso maravilhoso e um astral no 1000. Nunca desista dos seus sonhos e se tornara um "Rainha Maravilhosa"
    Bjsss e fique com Deus. Si ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada garotas! Temos que nos unir e compartilhar nossas experiências para nos fortalecer sempre! Beijos no coração! Cris

    ResponderExcluir