quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Polianas do Amor!

Estou lendo um livro muito bom e recomendo: Comer, rezar e amar de Elizabeth Gilbert! Esse livro tem um trecho muito interessante que achei oportuno reproduzí-lo aqui no blog!
"Sempre me apaixonei depressa e sem avaliar os riscos. Tenho tendência não somente a ver apenas o que há de melhor nas pessoas, mas a partir do princípio de que todo mundo é emocionalmente capaz de alcançar seu potencial máximo. Já me apaixonei pelo potencial máximo de um homem mais vezes do que consigo enumerar, em vez de me apaixonar pelo homem em si, e em seguida agarrei-me ao relacionamento durante muito tempo (algumas vezes, tempo demais), esperando que o homem chegasse à altura de sua própria grandeza. Muitas vezes, no amor, fui vítima do meu próprio otimismo!"
Ufa, que alívio... pensei que eu fosse a única retardada a sofrer por ser tão otimista em relação as questões amorosas! Sempre vejo o potencial do homem com quem me relaciono e fico apostando que um dia ele conseguirá chegar lá!
Ele não tem dinheiro, tá cheio de dívidas? Ah, que mesquinharia! O que importa é que ele tem potencial para sair dessa!
Ele não é bonito? Poxa, mas tem um super potencial para ficar! É só mudar o estilo de se vestir, mudar o corte de cabelo, a postura, o jeito de falar...
Ele tem algum defeito físico? Ah, mas tem um incrível potencial para melhorar !
Ele é chato, ciumento, nervosinho, neurótico... poxa, mas tem um inacreditável potencial para se auto-analisar e resolver esses desvios de personalidade!
Ele é baixinho? Bom, aí não tem jeito amiga, pq não tem potencial que concerte isso!
Enfim, Polianas do Amor, enquanto estivermos tampando o sol com a peneira continuaremos a nos queimar e sofrer com isso! Quem é, é! Acredito que mudanças podem acontecer sim, mas ultimamente to preferindo confiar no que meus olhos enxergam! Ele é ignorante e isso não te incomoda? Então bola para frente! Mas não entre nessa se vc não gosta de homens ignorantes, só por acreditar no potencial que ele tem para tornar-se instruído!
É isso que tem para hoje!
beijossss com carinho!