quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O conto de fadas da princesa moderna!

"Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima. Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico... Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre... Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma: - Eu, hein?... nem morta!"

Luís Fernando Veríssimo






terça-feira, 12 de janeiro de 2010

De volta ao lar!

Uau, finalmente voltei! Depois de 12 dias viajando pelo Ceará, retorno ao lar novinha em folha! Tudo muito lindo e maravilhoso, mas o melhor foi conhecer Jeri! Foram 3 dias lá, mas fiquei com a sensação de que deveria ter ido direto para Jeri e deixado os 3 dias para Fortaleza! Me apaixonei pelo "jacaré que quara" (uma das definições de Jericoacoara, a outra é "buraco da tartaruga")! Jeri é diferente de tudo: lugar inóspito, no meio do nada, com um por de sol de tirar o fôlego, lagoas de água doce lindíssimas, dunas a perder de vista, mar limpo e um céu cheio de estrelas! As ruas não tem calçamente nem iluminação, e por isso as noites são maravilhosas! Moraria lá de boa... de boa na lagoa, literalmente falando! Podem dizer que depois da temporada o lugar fica vazio e sem graça, que eu não aguentaria um mês assim e que ia querer sair correndo clamando por civilização... mas para mim a graça está exatamente nisso: no dia a dia de uma comunidade que vive no meio do nada, sabendo que a única condução capaz de me levar a algum lugar é uma jardineira que parte duas vezes ao dia rumo a "civilização" (tipo Roque Santeiro, lembram?). Uma hora no "pau de arara" até Jijoca, a cidadezinha mais próxima! Sim, pelo jacaré eu largaria tudo: carreira, dinheiro, canudo! Quem sabe um dia né!
Enfim princesas, esse é o tipo de aventura que vale a pena para quem é apaixonada pela natureza! Aliás meu lema agora é: vamos salvar a natureza pq a humanidade já está perdida! O meu objetivo é tentar conhecer tudo o que for possível antes que o mundo acabe! Ta acabando minha gente!
A foto abaixo é um por de sol em Jeri! Perfeito!
Beijossss