sábado, 26 de dezembro de 2009

Fui...

Queridas vou viajar e ficarei sem postar por alguns dias! Em compensação, quando retornar terei mil novidades para contar! beijossss e um 2010 com dias melhores para sempre, amém!


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Adoção!

Amo esse poema! Espero que gostem! beijosss

Adoção
Não sei se te contei
mas há algum tempo sou minha
me adquiri num mercado
onde o escambo era a posse pela liberdade
me obtive numas dessas voltas da morte
me acolhi num desses retornos do inferno.
Dei banho, abrigo, roupas, amor, enfim.
Adotei o meu mim
como quem se demarca e crava em si o mastro da terra à vista
a cheiro, a tato, a trato, a paladar e ouvido.
Não sei se te conteime recebi à porta da minha casa
abracei, mandei sentar.
Abracei eu mesma, destranquei a porta
que é preu sempre poder voltar.
(Elisa Lucinda)


sábado, 19 de dezembro de 2009

Lenda!

Princesas deêm uma olhada nessa letra... A-DO-REI!!!!! Sugestão do meu irmão cuja categoria eu ainda não consegui definir, mas acho que categoria de irmão, nesse caso, é irmão mesmo! As outras que definam! Quem sabe eu ainda dedico uma postagem para ele!


Link para escutar a música no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=NFb5kdhSgbU


Céu – Lenda


E tome tento


Fique esperto


Hoje não tem papo


Jogo-lhe um quebrante,


Num instante


Você vira sapo


Bobeou na crença


Príncipe.... volta ao seu posto de lenda


Seu nome na boca do sapo


Sua boca, ah, ah, ah


Já tá feito


Tá mandado


O seu trono tá plantado


Fica acerca de mim


Seu nome na boca do sapo


Sua boca, na minha


O resto é boi dormindo,


História errada de carochinha!


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Precisamos de acolhimento!

eeeeeeeee to adorando esse negócio de blog! Ainda não sei mexer muito nele! Tem recurso demais aqui gente! É um mundo completamente novo e maravilhoso para mim... um dia eu chego lá! Mas, o importante mesmo, é poder compartilhar minhas idéias e realizar o sonho de escrever! Sabe, a cada dia que passa, tenho mais certeza de que somente com a nossa união e a troca de experiências podemos enfrentar melhor esse mundo machista ou sapista (como queiram), que nos excluem, diminuem e mutilam! Pq nós mulheres somos tão desunidas? Pq temos tanto medo umas das outras? Quais perigos oferecemos para nós mesmas senão o poder enfraquecedor da nossa desunião? E o pior de tudo: pq temos medo de nós mesmas, dos nossos pensamentos, dos nossos sonhos, do nosso corpo? Claro que existem exceções, que avançamos e conquistamos muita coisa no último século em termos de direitos sociais! Podemos ser tudo na sociedade democrática em que vivemos! Desde donas-de-casa até presidentes do país! Mas e por dentro que papel desempenhamos? Quais foram realmente as nossas conquistas? Que ironia não... a educação que é a base de tudo, aquela que molda a nossa personalidade, nos ensina desde pequenas que esses sonhos não nos pertencem! O objetivo principal dessa educação é minar a nossa auto-estima! Nos dizem: sim os sonhos existem, sim vcs tem direito a eles, mas não vão conseguir... são mulheres e sonho de mulher tem que ser sonho de conto de fadas! Ah, se eu pudesse processaria Walt Disney! Quanta mentira e manipulação existem nesses contos! Uma verdadeira fábrica de sonhos impossíveis que direcionam nossos passos e interferem no nosso destino! Falem a verdade: quem nunca sonhou com príncipe encantado e seu reino feliz? Nos educam num mundo feito pelos e para os homens! Fazem a gente ter medo do nosso corpo, medo de nos tocar e de nos olhar! Impõem modelos de beleza surreais, impossíveis de serem alcançados sem no mínimo a perda da saúde! Quantas vezes, trabalhando como enfermeira (sim, pq além de tudo eu sou enfermeira e de saúde pública diga-se de passagem), presenciei casos de mulheres que não sabiam como funcionava a vagina! Sim meninas, nos temos uma vagina e por incrível que pareça não sabemos como ela funciona! Não é fascinante isso!?!?! Quem ja olhou para a sua? Pôs um espelhinho lá embaixo e deu uma bela e demorada olhada! Tem mulher que passa a vida sem se conhecer! E posso dizer, com profundo e triste conhecimento de causa, que somos a maioria absoluta nesse sentido! aiaiaiaiiai.... depois queremos conquistar o mundo! Nem o nosso nosso corpo conquistamos ainda! Os homens nos conhecem melhor que nós mesmas!
Enfim, não estou querendo despertar a auto-piedade, nem fornecer argumentos para serem usados como desculpas pelo atual "status quo"! Tão pouco quero evocar uma revolta feminista e queimar os contos de Walt Disney em praça pública (pelo menos seria mais útil do que queimar os soutieins). Quero apenas apresentar um desafio: vamos nos olhar com menos superioridade e mais igualdade! Somos iguais, mulheres, princesas e guerreiras! Sobreviventes numa sociedade de sapos que manipulam a nossa personalidade e auto-estima e que têm como seu maior trunfo a realidade da nossa desunião! Pensem nisso e na capacidade que temos de mudar tudo com um simples olhar: o olhar de quem tem a vontade de fazer diferente!!
Beijos no coração!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O animal mais perigoso do mundo: o tatu!

Essa é boa! Ouvi da minha prima Fabiana esses dias! Sabem qual é o animal mais perigo do mundo? O tatu-bola! Pois é meninas, se virem um corram dele! Segundo reza a teoria da minha prima, eles são capazes de nos arrastar para o buraco e, para piorar as coisas, de uma hora para outra, viram uma bola inútil! Quem nunca passou por uma situação no mínimo parecida? Aquele homem que de repente, depois de um tempo de namoro, começa a ficar distante, não conversa mais, não se abre, fica do teu lado que nem samambaia num quadro de paisagem! O namorado perfeito, que dizia que te amava, que vc era a mulher da vida dele bláblábláblá, de repente se transforma do dia para a noite num tatuuuuuuu?!?!?!?!?! Como assim?!?!!?!?! E é do dia para a noite meeeeeeesmo!! Incríve o poder de transformação desses animais! Aí, o processo de culpa começa (pq se existe uma coisa que nós mulheres conseguimos fazer com perfeição e rapidez é nos culpar): talvez eu tenha engordado, ou falei alguma coisa errada, deve ser pq cortei ou pintei o cabelo! Paranóia total! Quase enlouquecemos! Repassamos todas as situações do relacionamento para ver se descobrimos o que desencadeou o processo... enfim, fazemos de tudo e nada! Apenas o silêncio! O silêncio de um buraco dividido com um tatu que virou bola, afe! Mas e agora? Uma vez no buraco com esse bicho, como sair dele? Ai é que está o maior desafio de todos pq no buraco só existem tatus-bola e nós não somos um deles! Qual o interesse deles em nos ajudar? Nenhum! Então, honey, para vc que se encontra nessa condição, o melhor a fazer é sentar, esperar e rezar para que a sua bola vire um tatu novamente e resolva te ajudar! Uma boa dica é vc memorizar o caminho da saída enquanto está entrando no buraco. Mas isso normalmente não acontece pq estamos tão distraídas com a novidade que não percebemos o perigo iminente! Aí quando percebemos, ja estamos nas profundezas do buraco sem fim (trágico mas real)! Então, como prevenir é sempre melhor que remediar, fujam desse bicho agorento quando virem um! Corram para beeeeeem longe mesmo! Eles são piores que os sapos, pq uma lagoa ainda é melhor que um buraco!
Beijosssss....

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Apresentação!


Bom, primeiramente gostaria de me apresentar!
Meu nome é Cris Beretta e resolvi montar esse blog com o objetivo de compartilhar idéias sobre assuntos aleatórios de interesse geral!
Apesar da minha despreocupação em direcionar os textos para um determinado público, quero deixar claro que eu puxo o saco das mulheres sim! Nós somos princesas, nascemos princesas e galgamos a nossa caminhada rumo ao posto de raínhas! Nunca menos que isso! Graças a Deus não passamos por nenhum estágio anfíbio durante a nossa existência! Agora, quanto aos homens... ah, os homens! Esses necessitam de uma atenção especial! Entendam queridas princesas, pq algumas de vcs podem ainda não saber, que fazem parte do universo masculino inúmeras espécies e sub-espécies de príncipes, mas para facilitar vou me concentrar em apenas 3 categorias: aqueles que nascem sapos, viram príncipes e depois tornam-se sapos de novo; os que nascem príncipes e se transformam em sapos; e aqueles raríssimos, em quase completa extinção: os que nascem príncipes e se transformam em reis (com muito sacrifício,
diga-se de passagem, mas nem por isso vamos menosprezar os méritos dessa categoria). Se alguém tiver mais alguma outra categoria que queira acrescentar e comentar, fique a vontade... vai ser diverido compartilhar essas informações!
A primeira categoria (aqueles que nascem sapos, viram príncipes e depois sapos de novo) é a mais comum e é representada pela maioria dos "príncipes" que conhecemos! Por isso mesmo dei a honra do título do blog a eles! Eles são sapos, nasceram sapos e morrerão sapos! O problema dessa categoria é quando eles querem se transformar em príncipes... ai a coisa complicada! Pq, na verdade, eles nunca conseguem realizar essa transformação! O máximo que conseguem é um bom disface e olhe lá! Mas aí, um dia, a máscara cai ou o disfarce fica velho e difícil de manter! Se vc tiver sorte, isso acontecerá logo e vc poderá identificar esse falso príncipe antes que o prejuízo dessa relação seja irreversível! Os sapos-príncipes dão inúmeras pistas de quem são! Tudo neles parece um pouco fake, fora da ordem natural, muitas vezes exagerado! Sabe quando vc olha uma situação que não se encaixa no contexto e até comenta: nossa tem alguma coisa estranha ai? Pois então, é nessa hora que vc deveria dar mais atenção a sua intuição e investigar sobre o seu amado! Mas, na maioria das vezes, estamos tão encantadas com o seu disfarce de príncipe, que nem notamos os eventos "sapos" que acontecem bem debaixo de nossos lindos e perfeitos narizes! Meninas, não se enganem: sapos são sapos! Eles não vão te morder nem gritar com vcs, são inofensivos e muuuuuito bonzinhos correto? Corretíssimo! Mas vc é uma princesa e eles são sapos e do que sapo gosta é de uma sapa (será que existe esse termo? alguém me esclarece isso por favor)! Ele vai ficar com vc, te dizer que ama e blá, blá, blá, mas na primeira oportunidade vai correr atrás da sapa! Além disso, ele adora aquela lagoa fedorenta, fria e cheia de insetos nojentos, e vai tentar te convencer que é disso que vc precisa para ser feliz! Evoluir? Nem pensar, dá muito trabalho! Sair daquele mundinho, daquela vidinha besta? Jamais! Outra característica desses príncipes é que, apesar de serem menos capacitados mentalmente que nós (leia-se burros mesmo), eles tem uma lábia e um poder de convencimento incríveis! O poder é tal que alguns conseguem nos convencer de que somos inferiores a eles... abusadíssimos!!! Nessa hora deveríamos desconfiar que alguma coisa está errada e investir no nosso sexto sentido! Outra coisa: eles não investem muito na relação, são superficiais e nos trocam facilmente pelo futebol, churrasco e saídas com os amigos!
A segunda categoria (nascem príncipes e se tornam sapos) não é a ideal mas é beeeeeem melhor que a primeira! Afinal eles são príncipes, têm sangue real e se, por algum motivo se tornaram sapos, o processo é totalmente reversível! Só não pode demorar muito na recuperação do seu príncipe pq ele pode acabar gostando da condição de sapo e não querer mais voltar ao seu estado original! Por isso temos que estar sempre atentas as características que transformam esse príncipe naquela coisa verde, fria e fedorenta! Mais tarde falarei mais disso!
E a terceira categoria nem preciso comentar né! Quem teve a sorte grande de encontrar esse príncipe tem que erguer a mão e agradecer! Dizem que esse tipo só existe nos contos de fadas! Eu ainda tenho esperança de encontrar o meu!
Termino por aqui a minha postagem de hoje!
That's all folks!